Cooperativas podem ganhar com o conceito de cidade inteligente

Precisão

O conceito de cidade inteligente tem se tornado cada vez mais debatido, em todos os setores, de maneira global. No entanto, poucos sabem como aplicar essa tendência mundial para realmente aproveitar dos seus benefícios e, claro, colaborar para um planeta mais sustentável através de negócios que impactem positivamente no meio ambiente.

No caso das cooperativas, existe um rol de oportunidades para usufruir desse cenário de forma proveitosa e bastante lucrativa. Mas antes de entrar nesse aspecto, Grazi Carvalho, Consultora da PNUD para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, explica que a cidade inteligente vai muito além do conceito que envolve a tecnologia em si. “É uma cidade que consegue pegar todos os recursos disponíveis que possui para criar uma cidade humana, eficiente, sustentável e inteligente”, destaca Carvalho.

Nesse modelo de cidade, as lideranças agem de forma consciente para realizar um projeto melhor para todos, sem deixar ninguém para trás. Assim como o cooperativismo.