A PRECISÃO RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO PARABENIZA A REDE COOP PATOS DE MINAS PELO DESEMPENHO DO SÉTIMO PRINCÍPIO DO COOPERATIVISMO: INTERESSE PELA COMUNIDADE.

Precisão

Criada no final do ano de 2020, com o objetivo de promover um trabalho de intercooperação, visando o fortalecimento do cooperativismo em prol da comunidade, já é possível notar que REDE COOP PATOS DE MINAS está fazendo a diferença para a sociedade local.

Sensibilizada com a situação gravíssima da pandemia do CORONAVIRUS em Patos de Minas, noticiada diariamente pelas autoridades públicas e facilmente constatadas com as filas dos hospitais e insuficiência de leitos para internação e UTI, a REDE COOP PATOS DE MINAS doou 2500 máscaras descartáveis, 1.000 máscaras N95, 1.000 aventais e 2.500 pares de luva de procedimento descartáveis, além de quase 3.000 mil kits de testes rápidos para as unidades básicas de saúde, o que certamente contribuirá para o diagnóstico em tempo hábil da contaminação pelo COVID 19 daqueles que não possuem condições financeiras para realizar o teste particular, bem como, a proliferação do vírus em razão do desconhecimento pelo contaminado.

A ação da REDE COOP vai de encontro ao Sétimo Princípio do Cooperativismo, qual seja, interesse pela comunidade, segundo o qual as cooperativas devem contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade de modo a gerar benefícios sociais e econômicos não somente para seus cooperados, mas para toda a comunidade da região de atuação da associação.

O cooperativismo tem tudo a ver com a coletividade e é por isso que benefícios sociais estão interligados ao movimento.

A PRECISÃO RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO reconhece a importância do cooperativismo para o desenvolvimento e crescimento País, motivo pelo qual não poderia deixar de exaltar e parabenizar as cooperativas locais pela ação solidária que beneficiará a comunidade de Patos de Minas.

Alessandra Guimarães

Alessandra Guimarães - Sócia Administradora OAB/MG 174.942. Sócia administradora da Precisão Recuperação de Crédito; Advogada atuante em recuperação judicial de empresas e recuperação de créditos, com especialização em Bancos e Cooperativas de Créditos; Membro da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/MG; Presidente da Comissão de Direito Cooperativo da Subseção da OAB de Patos de Minas/MG; Mediadora em formação pelo TJMG.